Desenhando...
Acho que ainda não mencionei aqui de onde tirei a ideia brilhante de começar a fotografar.
Bem, muitos na minha família desenham e muito bem, inclusive meus irmãos. Eu não consigo desenhar um João bolinha decente, e antes, isso me chateava.
Então, há muitos anos li um livro sobre a biografia de uma pintora. No livro a sobrinha dela, que era fotógrafa, contou que a tia pintora era responsável pela descoberta do seu talento. Ela disse que quando criança a tia havia reparado na insistência dela em querer pintar também, mas não conseguia. A tia vendo aquilo colocou nas mão da menina sua primeira câmera fotográfica.
Moral da história? Alguns olham para uma paisagem e a desenham, ou pintam, outros fotografam. Não é dizer que fotografar é mais fácil, porque meu irmão mais velho desenha maravilhosamente e é uma negação com uma câmera na mão. São apenas formas diferentes de reproduzir uma cena ou fazer um retrato. Mas, igualmente em ambas as técnicas o artista coloca sua visão, sua forma de ver.
Bem, com uma ajudinha do Photoshop hoje eu desenhei, mesmo que para isso antes eu tenha fotografado.
Eu costumava me sentir diminuída por não saber desenhar, pura bobagem. Todos temos talento para alguma coisa, mesmo que ainda esteja escondido debaixo da manga...

Comentários
Postar um comentário