Eternidade



Já separei essa foto para postar várias vezes e sempre desisto no meio do caminho. Tem algo nela que me incomoda, tecnicamente falando, ainda não descobri o que é, mas se incomodar mais alguém e essa pessoa souber explicar ficarei feliz em saber.
O fato é que ao mesmo tempo ela me emociona. Algumas pessoas me acham "meio" mórbida por gostar de fotografar cemitérios. Creio que isso depende da forma como enxergamos a morte. Essas estátuas mesmo, sempre que olho para elas penso que a pessoa que as mandou fazer tem uma ideia parecida com a minha da morte. Pra mim não é o fim de tudo, não é a coisa mais triste. É o recomeço, quer dizer que quem partiu cumpriu seu papel nesse mundo e seguiu adiante e a evolução é bela. 
A história por trás dessas estátuas pode ser triste, pois parecem crianças. Sempre acho que são gêmeos e que morreram ao mesmo tempo, por isso estão juntos, entrelaçados tanto com seus corpos tanto pelo arco que seguram, devem ter vivido assim e aparentemente, ao menos nessa representação, vão continuar unidos pela eternidade.


Comentários