Retrato


Uma das coisas mais importantes que um fotógrafo deve saber é manipular seu equipamento. 
Quando fiz esse ensaio percebi que isso não podia ser mais verdadeiro. Usei pela primeira vez o equipamento da faculdade profissional e desconhecia tudo nele.
Estava ajudando uma amiga com o projeto de TCC. Ela precisava de uma capa para a revista teen que estava simulando. Estava muito quente e meus óculos estavam embaçando e também o visor da câmera, quer dizer que eu tinha voltado ao passado e estava fotografando sem ter certeza do que estava sendo gravado no cartão. Aí lembrei porque prefiro fotografar na rua, por mais quente que esteja sempre sopra uma brisa. Mas, estúdio? Com aquelas luzes e todo fechado? Bem, tudo tem um preço, poder e saber manipular a iluminação é muito legal e ainda quero aprender as técnicas direitinho.
Direção de modelo também é um curso que pretendo fazer. A mocinha dessa foto tinha que aparecer sorrindo na capa, ela estava representando uma patricinha, e foi muito difícil fazer ela soltar esse sorriso e amenizar a expressão.
De um modo geral eu gosto muito de fotografar pessoas, principalmente quando tenho tempo de conversar um pouco com elas e saber um pouco da história de vida que elas trazem. Acredito que cada fotografia que faço me ensina um pouco, principalmente quando me deparo com situações com as quais não estou familiarizada, como esta.


Comentários